sábado, 25 de julho de 2009

Seguir a Jesus

Mateus 4:18-23
E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.
E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes;
E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.
E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.



Eu sou um sujeito praieiro. Nasci e fui criado em Santos e ia a praia ao menos uma vez por semana, no domingo e tambem aos sabados para jogar bola frequentemente.
Esta cena de Jesus junto ao mar para mim é tao familiar como se quase estivesse la.

Eu me lembro do cheiro do mar, da salmoura. Aquele cheirinho que algumas pessoas acham que é de peixe podre mas que na realidade é do mar, me desperta lembrancas nostalgicas da minha infancia.

Meus pais e meus tios compraram uma rede (um picaré de 20 metros) e nós iamos pescar de noite (antigamente quando era permitido) e todo o mundo levava um pouco de peixe para casa.
Era muito divertido.
Tios, tias, primas cheios de lanternas e lampioes dividindo peixes e siris as dez da noite.

As vezes a policia ia ver que estranho movimento era aquele na praia e nos mandava ir pra casa (criancas nao deviam ficar na rua depois das dez da noite).

Depois em Pernambuco, ja com os meus 32 anos, eu mesmo comprei uma rede de arrasto de 20 metros. Mas ao chegar em casa percebi que ela so tinha dez metros. Fui reclamar e acabei ganhando mais uma rede. E pesquei muito peixe e alguns camaroes em Pernambuco.

Era muito gostoso.

Um dia tambem Jesus me chamou. Me encontrou nos meus afazeres cotidianos e ali descobri que nao existe nada melhor do que segui-lo.

Andar ao lado de Jesus é algo incomparavel. Ver as maravilhas que ele fez e ainda faz e aprender dele é uma experiencia inesgotavel.

Ele foi me buscar la na praia, mas ele tambem ve os campos brancos para a ceifa.

Quer da praia, quer da fazenda, quer da cidade, quer judeu, samaritano, grego, branco, preto, amarelo, seja qual for a condicao, ele quer com Seu amor nos atingir e oferecer uma forma de vida alternativa e muito superior.

Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundancia.

Um antigo cantico americano diz (veja no Youtube abaixo):

What a healing Jesus

When walking by the sea, come and follow me, Jesus called
(Andando junto ao mar, Jesus chamou: venham e sigam-me)

Then all through Galilee, the sick and the diseased, He healed them all
(Entao atraves da Galileia, os enfermos e doentes, Ele curou a todos)

Jesus hasn’t changed, His power is still the same, as when He walked the shore
(Jesus nao mudou, Seu poder é o mesmo, tal como quando andava pela praia)

This man of Galilee is still the healing Jesus, now and ever more
(Este homem da Galileia ainda é o mesmo Jesus agora e ainda mais)

Chorus (Coro / Estribilho)

What a healing Jesus, I found in you
(Que Jesus que cura, encontrei em ti)

What a healing Jesus, you restore, refresh and renew
(Que Jesus que cura, tu restauras, refrigeras e renovas)

You’re my healing Jesus, for such a time as this
(Tu és o meu Jesus que cura, para uma hora como esta)

Arise on healing wings, Son of righteousness
(Se levantando sobre as asas da cura, Filho da Justica)

The spirit of the Lord now is upon me, anointing me
O Espirito do Senhor esta agora sobre mim, ungindo-me)

To heal the broken hearts, open prison doors, set captives free
(Para curar os coracoes quebnatados, abrir as portas das prisoes, libertar os cativos)
To comfort those that mourn
(Para confortar os que choram)
and fill their lips with praise, to pour the oil of joy
(e encher os seus labios com louvor, para deramar oleo de alegria)

That they may be called the trees of righteousness, the planting of the Lord
Para que possam ser chamados arvores de justica, plantacao do Senhor

Chorus (Coro / Estribilho) 2X

What a healing Jesus, I found in you
(Que Jesus que cura, encontrei em ti)
What a healing Jesus, you restore, refresh and renew
(Que Jesus que cura, tu restauras, refrigeras e renovas)
You’re my healing Jesus, for such a time as this
(Tu és o meu Jesus que cura, para uma hora como esta)
Arise on healing wings, Son of righteousness
(Se levantando sobre as asas da cura, Filho da Justica)



Nenhum comentário: