domingo, 26 de julho de 2009

Amor à Palavra de Deus

Salmos 119:97
Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.


Uma das coisas que é gratificante ao Pastor, pregador ou blogueiro é que ao preparar uma mensagem, estudo biblico, pregacao ou postagem voce precisa meditar na Palavra de Deus.

As vezes eu comeco a pensar num texto e ao escrever vou meditando em tudo o que ele esta me tocando e vou expondo o que me vem a coracao.

Normalmente o que toca o nosso coracao tambem toca o coracao de outros.

Eu quero viver acima da mediocridade. Quero ser melhor como filho de Deus e pastor.

E nesta manha acordei pensando no seguinte versiculo:

João 6:57 Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.

Tenho vivido nestes ultimos dias um periodo muito gostoso com Deus.

Embora ninguem tenha notado qualquer diferenca aparente, o meu coracao estava diferente.

Deus falou comigo em Jeremias 15, especialmente o verso em negrito

Jeremias 15:15-21
Tu, ó SENHOR, o sabes; lembra-te de mim, e visita-me, e vinga-me dos meus perseguidores; não me arrebates por tua longanimidade; sabe que por amor de ti tenho sofrido afronta.
Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos.
Nunca me assentei na assembléia dos zombadores, nem me regozijei; por causa da tua mão me assentei solitário; pois me encheste de indignação.
Por que dura a minha dor continuamente, e a minha ferida me dói, e já não admite cura? Serias tu para mim como coisa mentirosa e como águas inconstantes?
Portanto assim diz o SENHOR: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles.
E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o SENHOR.
E arrebatar-te-ei da mão dos malignos, e livrar-te-ei da mão dos fortes.


Eu estava e ainda estou passando por uns problemas dificeis de resolver e estava orando o verso em itálico, perguntando para Deus: por que esse problema eu nao consigo resolver?

Deus me respondeu no verso em negrito. Uma outra versao fala a respeito de usar palavras dignas, palavras de valor e nao indignas.

Fiquei pensando no que Deus queria falar comigo e conclui que as palavras mais valiosas que existem sao as de Deus.

Eu queria pregar, mas poucas pessoas falam portugues na Alemanha e o meu alemao nao é muito bom.

Entao comecei a escrever de novo no Blog, as vezes uma, duas tres vezes no dia. E conforme eu ia escrevendo e meditando, fui me alimentando da vida de Deus que esta na carne (Jesus, o Verbo, a Palavra se fez carne) e no sangue (o Espirito Santo, que é a vida de Deus e que flui em nós).

Entao comecei a sentir fortemente a presenca de Deus e me lembrei da sensacao gostosa, de como flutuar no ar com Jesus, dos primeiros dias da minha conversao.

Entendi que muitas das minhas derrotas e frustracoes se deviam ao fato de eu nao estar me alimentando convenientemente de Jesus, pois ele disse:

quem de mim se alimenta, também viverá por mim

Nós que vivemos aqui na Alemanha temos uma saudades da carne brasileira, de um bom churrasco, de um rodizio. Mas as vezes nos acostumamos e deixamos de pensar dessa fome de churrasco e nos contentamos com a carne de gulash que achamos aqui.

O mesmo acontece na vida espiritual: ja tivemos verdadeiros momentos de banquete com Jesus. Mas o tempo passa e o banquete acaba. E a lembranca daqueles bons momentos que parecem nao voltar doi no nosso coracao.

Mas estes bons momentos podem voltar. Podemos voltar ao banquete, podemos voltar a sorrir e matar as saudades dos dias antigos em que sentiamos mais a presenca de Jesus.

Como?

Alimentando-nos de Jesus e assim vivendo por Ele.

Eu estou sem trabalho (secular) e por isso a firma me mandou para casa até haver algum trabalho. Estes dias eu e minha esposa temos lido a Biblia e orado pela manha e eu tenho tido tempo de meditar na Palavra de Deus e escrever.

Os problemas de que falei continuam a existir, mas estou meio anestesiado pela presenca de Deus.

Queria que voce sentisse o que estou sentindo.

Voce pode ter o que eu tenho. Leia a Biblia e se alimente do Pao dos Ceus, Jesus.


Cânticos 2:4
Leva-me à sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim é o amor.

Deus te abencoe.

Nenhum comentário: