quarta-feira, 21 de junho de 2006

Vendo o invisível

1 Tm 1:17   Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

Ontem pela manha olhei para meu guarda-chuva novinho. Era um guarda-chuva daqueles pequenininhos, que cabe na pasta 007 e que da para levar para o trabalho todo o dia pois não pesa muito.

Eu que moro numa cidade e trabalho noutra, muitas vezes saio de casa com tempo bom, mas chego no trabalho com chuva e vice-versa.

Eu estava satisfeito, o guarda-chuva me dava uma sensação de conforto.

Todo dia antes de sair eu olhava a previsão do tempo, que até tinha uma boa dose de acerto, mas vez por outra errava.

O guarda-chuva me dava essa sensação de que eu ia escapar de alguns respingos incômodos, talvez um resfriado.

Comecei a pensar em como certas vezes a gente fica psicologicamente dependente de certas coisas modernas.

Antes ninguém tinha celular. Hoje em casa temos 5 pré-pagos para saber se tudo está bem, que horas vai chegar, etc.

Lembrei-me daquelas crianças no pós-guerra, que não conseguiam dormir de noite, pelo medo do dia de amanhã, da fome, do perigo.
Os soldados americanos lhes deram um pedaço de pão para segurar, não para comer e elas dormiam segurando um pedaço de pão.
Dessa forma se tranqüilizavam sobre o dia de amanhã. Não iam passar fome.

De repente comecei a compreender a grandeza de homens como Abraão, que não tinha Bíblia, não tinha Igreja, não tinha culto organizado mas que se relacionava com esse Deus invisível a ponto de tornar-se seu amigo. E o Deus invisível aparece a Abraão e fala com ele e lhe faz promessas.

David enfrenta um urso e um leão e vai enfrentar Golias sem armadura, sem estatura, sem preparo, mas confiando num Deus que ele não via, mas a quem confiava a própria vida.

Não que estas modernidades estejam erradas. Vivemos no mundo. Jesus não orou ao Pai para que Ele nos tirasse do mundo mas para que nos livrasse do mal.


Mas precisamos olhar para o Deus invisível, ser amigos dele, depender dele, fazer coisas ousadas para Ele, por Ele, por amor a Ele, porque Ele é bom, nele se pode confiar.

Abaixo os falsos confortos. Eles falham. Não podemos deixar que o nosso coração se apegue a eles. Eles são dispensáveis.

Sl 23:1 O Senhor é o meu pastor e nada me faltará

Isto não quer dizer que não me faltará celular, guarda-chuva ou qualquer outra coisa, mas que não sentirei falta de coisa alguma, pois o Senhor, que é o meu Pastor, me basta. Com Ele não sinto falta de nada. Ele me é suficiente.

Fp 4:19   Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.

Nenhum comentário: